quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Caridade


   Auxiliar o próximo não é somente bom para quem recebe, tenham certeza que quem faz a caridade desprovida de qualquer interesse recebe muito mais em troca, pois o sentimento verdadeiro é cheio de Luz e só nos traz boas energias.
    E estas não são palavras ditas por nós seres imperfeitos e em estado de aprendizado, nosso Mestre maior Jesus nos ensinou isso, e podemos comprovar citando uma belíssima passagem da bíblia que nos ensina o verdadeiro sentido da Caridade.


  "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

   E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade nada seria.

   E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

    A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não se suspeita 
mal.

    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    
  A caridade nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

   Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
   
  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino,


 mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora


conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estes três, mas o maior destes é o 


caridade."
Coríntios 13



    Esta passagem da bíblia tem várias versões, a mais conhecida a caridade é substituída pela palavra Amor, porém sabemos que Amor e Caridade andam de mãos juntas, devido a isso iremos fazer-lhes alguns questionamentos, para que possam refletir, se quiserem compartilhar conosco nos comentários ficaremos muito felizes: 


Você tem se doado ao próximo?

Tem exercido os ensinamentos do Mestre Jesus de Amar ao próximo como se fosse a ti mesmo? 

 Tem ainda praticado a tarefa de sua mão esquerda, não ver o que a direita faz?

Não se esqueça:

"A caridade é o único tesouro que se aumenta a dividi-lo."
 Cesáre Cantú

"A Caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus."

Emmanuel psicografado por Chico Xavier

" O Espírito deve ser cultivado como um campo. Toda riqueza futura depende do trabalho atual. E mais que os bens terrenos, ele vos conduzirá a gloriosa elevação. Será então que, compreendendo a lei do amor que une a todos os seres, nela buscareis os suaves prazeres da alma, que são o prelúdio das alegrias celestiais."
Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec


  Aguardamos os comentários, fiquem na Luz e que a graça Divina do nosso Mestre Jesus inundem vossos Corações.

Um comentário:

  1. Trabalho em 2 escolas públicas e muitas vezes, acreditei que estava me doando muito no trabalho e que certa forma fazia caridade, mesmo sendo remunerada (não muito rs) mas sempre tentei dar o melhor de mim, no que fazia, muitas vezes superando as carências em quais as crianças viviam, hoje vejo que não fazia nada nem uma agulha em um cesto de costura, preciso me envolver mais e cada vez mais me doar, pois a vida me foi muito boa, me dando diversas oportunidades que muitas pessoas não tiveram a mesma sorte, devido a isso tenho a maior absoluta certeza que minha maior missão é essa, auxiliar ao próximo de forma livre e espontânea, e não vou mentir estou sendo deveras agraciada com Luz por só ter começado a colocar um tijolinho no prédio que quero edificar e espero contar com os amigos para me auxiliarem a erguer esta obra que não é só minha e sim de todos nos.
    Obrigado por me auxiliarem e contem com o que for necessário.

    ResponderExcluir

Seu comentário muito nos alegra, pois demonstra seu interesse por nossos trabalhos, muito obrigado!