sábado, 25 de junho de 2011

Para Saber Mais sobre...


    O Professor Paulo Tavares descreveu em poucas palavras o que se pretende com a técnica da APOMETRIA, clique e veja. Vale a pena saber mais sobre esta técnica terapêutica  que é realizada em nossa casa.
      E não deixem de visitar o nosso Portal, ele está cheio de novidades para vocês.

Reflexão


     
CONFIE SEMPRE 


     Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. 
    Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. 
    De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo.
    Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. 
    Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite.
   Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte.
    Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
    Confie Sempre!


Chico Xavier

Veja no vídeo abaixo este bela mensagem de nosso querido irmão Chico Xavier




quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reflexão

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."


Chico Xavier

A Caridade


   Auxiliar o próximo não é somente bom para quem recebe, tenham certeza que quem faz a caridade desprovida de qualquer interesse recebe muito mais em troca, pois o sentimento verdadeiro é cheio de Luz e só nos traz boas energias.
    E estas não são palavras ditas por nós seres imperfeitos e em estado de aprendizado, nosso Mestre maior Jesus nos ensinou isso, e podemos comprovar citando uma belíssima passagem da bíblia que nos ensina o verdadeiro sentido da Caridade.


  "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

   E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade nada seria.

   E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado e não tivesse caridade, nada disso me aproveitaria.

    A caridade é sofredora, é benigna; a caridade não é invejosa; a caridade não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não se suspeita 
mal.

    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    
  A caridade nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

   Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
   
  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino,


 mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora


conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e a caridade, estes três, mas o maior destes é o 


caridade."
Coríntios 13



    Esta passagem da bíblia tem várias versões, a mais conhecida a caridade é substituída pela palavra Amor, porém sabemos que Amor e Caridade andam de mãos juntas, devido a isso iremos fazer-lhes alguns questionamentos, para que possam refletir, se quiserem compartilhar conosco nos comentários ficaremos muito felizes: 


Você tem se doado ao próximo?

Tem exercido os ensinamentos do Mestre Jesus de Amar ao próximo como se fosse a ti mesmo? 

 Tem ainda praticado a tarefa de sua mão esquerda, não ver o que a direita faz?

Não se esqueça:

"A caridade é o único tesouro que se aumenta a dividi-lo."
 Cesáre Cantú

"A Caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus."

Emmanuel psicografado por Chico Xavier

" O Espírito deve ser cultivado como um campo. Toda riqueza futura depende do trabalho atual. E mais que os bens terrenos, ele vos conduzirá a gloriosa elevação. Será então que, compreendendo a lei do amor que une a todos os seres, nela buscareis os suaves prazeres da alma, que são o prelúdio das alegrias celestiais."
Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec


  Aguardamos os comentários, fiquem na Luz e que a graça Divina do nosso Mestre Jesus inundem vossos Corações.

domingo, 19 de junho de 2011

Arraiá Lar Seara Esperança


   Ontem dia 18 de junho de 2011 aconteceu o nosso já tradicional Arraiá, com muitas brincadeiras, e barracas com comidas típicas.
    E graças a Deus foi um enorme sucesso, tivemos a participação de muitas pessoas, que ao entrarem em nosso Arraiá doaram um quilo de alimento não perecível, afinal diversão e caridade podem andar juntas.
    Nosso corpo de voluntariado trabalhou incansavelmente para o sucesso da festa e estavam tão animados que era até contagioso, pois não havia uma pessoa que ao olharmos, não estampasse o sorriso nos lábios..
     Vejam no vídeo abaixo uma pequena amostra desta festa tão abençoada e bonita, que com certeza irá nos auxiliar muito no alcance de nossos objetivos que são ajudar ao próximo e construir a nossa Nova Casa.

    ARRAIÁ LAR SEARA ESPERANÇA 2011 

Fotos Festa Junina 2011

   Agora quem quiser ter acesso as fotos da nossa Festa Junina ficou bem fácil, logo abaixo temos os slides do registro da festa (álbum virtual), para escolher alguma é só clicar no Slide, que ele irá automaticamente  para o álbum virtual que contém todas as fotos do evento.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Visita ao Asilo

  
   No dia 28 de maio de 2011, nosso grupo de Evangelização Infanto-Juvenil, juntamente com nosso corpo de voluntariado, fizeram um passeio super especial ao Asilo Ondina Lobo.
  Foi um dia mágico, onde pudemos perceber as bençãos que recebíamos com a alegria das crianças juntamente com os velhinhos.
   Fomos abençoados com esta experiência tão cheia de Luz e Energias boas, já que cultivar sorrisos e alegria só nos faz bem.
   Vejam no vídeo abaixo o registro deste passeio tão bonito e especial.
 
    E não se esqueçam, nossas portas estão sempre abertas esperando por sua visita.

sábado, 4 de junho de 2011

Convite


   No dia 12 de junho de 2011 às 10:30 hrs iremos nos encontrar na rua Salvador Peluso Basile, para colocarmos as placas de nossa futura sede, e para iniciarmos as obras iremos realizar a Primerira Oração nesse local que com a Graça Divina será um lugar abençoado e cheio de Luz.
    Contamos com todos vocês para que juntos possamos vibrar mais energia para que nosso Projeto tenha ainda mais êxito.
     Não se esqueçam dia 12 de junho às 10:30 hrs.

Lar Seara Esperança

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sejam Bem Vindos

1   Iniciamos hoje a divulgação de nossos trabalhos através do Blog, esperamos poder contar com nossos queridos amigos uma vez mais, e que este instrumento sirva também de auxilio no engrandecimento de nossa evolução e de nossos trabalhos, pois ao obtermos êxito além dos benefícios que podemos proporcionar ao próximo, ganhamos mais em bençãos e Luz.
    Obrigado e sejam Bem Vindos!